Foto Reprodução
Neste domingo, 25 de novembro, a Fórmula 1 irá conhecer seu mais novo campeão. E, mais uma vez, o local da decisão será o circuito de Interlagos, em São Paulo.
Na disputa, apenas o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, líder do mundial com 13 pontos de vantagem sobre Alonso. Para ser campeão, Vettel depende apenas de si mesmo, basta uma quarta colocação, contando que Alonso termine em 1º.
O fato curioso é que, na casa de Ayrton Senna, tanto Alonso quanto Vettel, ambos campeões em duas temporadas, se campeões mais uma vez, irão “roubar” um dos únicos recordes do brasileiro que ainda perdura na categoria mais importante do automobilismo, a de mais novo tricampeão da história, alcançada por Senna em 1991, quanto tinha exatos 31 anos 213 dias. Alonso tem sua última chance para bater a marca, já que domingo baterá os 31 anos e 119 dias. Vettel ainda tem tempo de sobra para alcançar essa e outras façanhas, se confirmar o favoritismo nesse domingo, se sagrará tricampeão com apenas 25 anos e 125 dias.
Sebastian Vettel tenta provar que realmente é um prodígio e tem calibre para se tornar um dos grandes da história na categoria. Apesar de suas marcas impressionantes, muitos ainda o olham com desconfiança e creditam grande parte de suas conquistas ao excelente carro da Red Bull. Fernando Alonso não precisa provar mais nada, apesar de não ser considerado dos mais carismáticos ou agradáveis, dentro de um Formula 1 ele já é unanimidade e é considerado o piloto mais habilidoso de sua geração.
Deixe um comentário