São Paulo by bike

Nosso Pão de Açucar
Nosso Pão de Açúcar!

Meus caros, estou acompanhando um fenômeno maravilhoso, nem sei se é tão novo assim, mas percebi agora: os paulistanos estão curtinho mais sua cidade. Até bem pouco tempo esse era um comportamento típico dos cariocas, que amam o Rio de Janeiro, não cansam de admirar sua beleza natural, e aprenderam a extrair qualidade de vida daquela cidade. Quantas vezes eu mesmo não disse aqui que o comportamento de cariocas e paulistas é diferente, os cariocas mais diurnos e os paulistas mais noturnos, afinal praia é de dia e balada é à noite. As comparações sempre desandam para uma rivalidade de vizinhos.  Pura bobagem! Pois parece que uma coisa os paulistanos estão aprendendo com os cariocas: amem sua cidade, aproveitem o que ela tem a oferecer, busquem qualidade de vida, apesar de todas as dificuldades cotidianas. Respondo agora como paulistano por adoção (sou petropolitano). Temos belos parques, ressalto o Burle Marx, melhor parque do Brasil para uma caminhada mais aeróbica, no meio de um pedaço bem preservado da mata atlântica, e também o Villa-Lobos, esse para caminhar, correr, e andar de bike. O Ibirapuera é uma academia a céu aberto, sempre cheio, vira um ponto de altas paqueras – descubra onde!

Um grupo de paulistanos antenados percebeu esse momento, e vai fazer, no próximo domingo, uma balada de bikes em pleno dia! Será um passeio para reunir todas as tribos que pedalam sobre duas rodas, saindo do Ibirapuera, passando por pontos como a antológica Praça Benedito Calixto, com várias atrações durante o percurso, e terminará na The Week, na Lapa. O Bike Circuit é apoiado pela Prefeitura e por entidades que valorizam esse conceito fundamental: qualidade de vida! Você pode se inscrever no site deles, a participação é livre, aqui vai o link. Ponto final do passeio, a The Week vai abrir para uma balada especial para os bikers, com música e animação dos melhores DJs de São Paulo. Quem se inscreveu no site vai poder entrar vip, só paga o que consumir, e poderá conhecer por dentro a casa que se tornou uma atração turística de São Paulo. Sua bike ficará bem guardada, em local especial na entrada. Não se pode perder uma chance dessas, é para matar e enterrar o bode de domingo de uma vez por todas!




Comentários

5 respostas para “São Paulo by bike”

  1. Olá Lourenço, tudo bem? Espero que sim. Aqui é o Neto Lucon, sou jornalista da revista JUNIOR, e escrevo uma reportagem sobre pessoas que tem páginas e blogs destinados ao público gay. Gostaria muito que você estivesse nela. Topas participar? Aguardo retorno.

    1. Neto, lógico que sim, vamos lá. Vou te mandar um e-mail. Bjs do Lourenço

  2. Ba,

    Você precisa vir (se já não veio) à Holanda também. Depois de passar uma semana aqui você desevolve uma relação de amor e ódio pelas bicletas.

    Hum… na verdade, o ódio vem depois! 😀 Leva mais ou menos um mês, quando você percebe que aqui os ciclistas são mais perigosos que os motoristas. 😀

    Mas de qualquer maneira, pedalar tem suas vantages. Por exemplo, faz bem para a cuca porque oxigênio entra narina adentro você querendo ou não. 😀 É muito mais fácil estacionar uma bicicleta do que um carro. E muito mais rápido chegar no destino pedalando do que andando.

    Enfim, São Paulo não tem o clima infernal do Rio… Experimenta um dia desses, quem sabe você não aprende a gostar também? 🙂

    Quanto a você Lourenço, aproveite bastante! Mas lembre de levar o squeeze com aguinha para se hidratar, viu? 🙂

    Beijocas

  3. Meu caro, pedalar? Mesmo o Caminho de Santiago, eu só faço se for de carro. Mas, para quem gosta, é uma ideia bem bacana. Isso de passar o dia todo “indoors” é mesmo muito desgastante. E a cidade, feia, feia, é bonita. Vá exibir as pernocas e depois me conte tudo. Beijas.

    1. Baronesa, o melhor é ficar a ver as pernocas alheias expostas, se é que me entende…

      Bjas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.