Nesta quarta-feira (19), às 22h, o São Paulo enfrentará o Atlético Nacional (COL) pela semifinal da Copa Sul-Americana, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. A partida de volta acontece na semana que vem, dia 26, no Morumbi.
Com chances bem remotas de título no campeonato nacional, o tricolor paulista se apega na competição sul-americana para terminar 2014 como campeão. O meio-campista Paulo Henrique Ganso afirmou que a equipe não jogará a toalha e disputara todos os jogos com o objetivo de ser campeão, tanto no campeonato brasileiro quanto na sul-americana.
“O importante é que estamos na briga por dois títulos. Vamos buscar a vaga na próxima fase da Sul-Americana e isso passa por um bom jogo na ida. Temos que marcar gols, porque, assim, praticamente traremos a classificação para São Paulo e avançaremos para a final”, avaliou o camisa 10.
Ao longo da competição, o tricolor contou com um fator muito importante para conquistar a classificação: gol fora de casa. Em todas as partidas longe de seus domínios, a equipe balançou as redes e complicou a situação do adversário.
Na primeira fase, o São Paulo eliminou o Criciúma (1 x 2 e 2 x 0). Nas oitavas, o Huachipato, do Chile, com duas vitórias (1 x 0 e 3 x 2) e nas quartas de final, foi a vez do Emelec, do Equador (4 x 2 e 3 x 2). Já os colombianos, além do Cesar Vallejo, passaram por Deportivo La Guaira, da Venezuela, e Vitória-BRA.
Assim como o tricolor, o Atlético Nacional também disputa dois títulos nesse fim de temporada. Pelo quadrangular final do torneio Finalización do Campeonato Colombiano, a equipe foi derrotada para o Independiente de Santa Fé no final de semana, por 2 a 1, mas segue firme na luta pelo quarto título consecutivo.
Para este confronto, a expectativa é de que o estádio se transforme em um caldeirão, 44 mil ingressos disponíveis.
Escalações:
Atlético Nacional: Armani, Najera, Henríquez, Murillo e Diaz; Bernal, Arias, Cardona e Cardenas (Copete); Guisao e Ruiz.
Técnico: Juan Carlos Osorio.
São Paulo: Rogério Ceni, Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira (Michel Bastos); Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luis Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho.
Deixe um comentário