A consciência e o respeito na cidade de São Paulo cresceu. Cresceu 5 km. Nesse domingo, 2 de setembro, a cidade inaugura mais um trecho da ciclofaixa na Avenida Paulista, um dos principais cartões-postais da cidade. A faixa para os ciclistas irá ligar a Rua da Consolação à Praça Osvaldo Cruz e funcionará aos domingos e feriados, das 7h até às 16h. Enquanto estiver funcionando, a velocidade máxima para veículos motorizados na Paulista cairá de 60km/h para 40km/h
Nosso repórter percorreu o trajeto e constatou a eficiência e o cuidado dado as bicicletas, além também de ter conversado com alguns felizes ciclistas que, finalmente, começam a se sentir mais acolhidos pela cidade, antes quase que exclusiva aos carros, ônibus, motos e caminhões. “É muito importante para todos (a implantação de ciclofaixas). É preciso respeitar e abrir espaço para formas alternativas de se deslocar pela cidade, por isso esperamos que, mais para frente, as ciclofaixas não sirvam apenas para recreação aos domingos e feriados, e sim como uma artéria mais natural, saudável e sustentável em São Paulo”, pediu Bruna Lima, que tem 23 anos de idade e não tem carro.
Andando de bicicleta com a esposa e a filha, o empresário Anderson Rocha também comemorou o cuidado com que estão tratando os ciclistas. “Assim é bom, esperamos que não aconteça mais nenhuma tragédia aqui”.
Em março desse ano, a bióloga Juliana Dias, de 33 anos, foi atropelada por um ônibus na Paulistas. Andando em sua bicicleta entre as faixas interditadas, Juliana teria se desequilibrado e acabou caindo em frente a um ônibus que não conseguiu parar.
Deixe um comentário