Após dois dias de protestos intensos nos principais pontos de São Paulo, casos da Avenida Paulista, a Praça da Sé e a Avenida Faria Lima, nessa quarta-feira, 19 de julho, as manifestações paulistas aconteceram, principalmente, na região metropolitana.
Na Estrada do M´Boi Mirim, aproximadamente duas mil pessoas foram protestar em frente a sede da subprefeitura. Apesar dos gritos de ordem, o grupo não se excedeu e exigiu encontro com subprefeito e secretário municipal dos transportes.
Em São Bernardo do Campo, a manifestação aconteceu na Anchieta, que liga a capital a cidades do litoral do estado de São Paulo. Um pequeno grupo do Movimento de Sem Teto de São Bernardo do Campo seguiu até a estrada e por alí ficou, fechando o trânsito por aproximadamente 2 horas. Apesar de não fazer parte do Movimento Passe Livre, o protesto dessa tarde foi pra engrossar o apoio aos protestos que acontecem ao longo do Brasil. Por volta das 9h da manhã, a situação já se resolveu.
Pouco depois, a rodovia Régis Bittencourt, na altura do Taboão da Serra, acabou sendo tomada pelos manifestantes. A passeata começou na avenida Francisco Morato e seguiu até a rodovia, onde na altura do quilômetro 270 o grupo se assentou.
Tirando algumas complicações no trânsito, a polícia não registrou nenhum grande incidente.
Deixe um comentário