Foto reprodução
A imigração de coreanos para o Brasil é um fenômeno relativamente recente na história de nosso país. Concentrada principalmente em São Paulo, no entanto, ela já mudou a cara de algumas regiões da cidade, como o Bom Retiro, e criou uma comunidade de peso significativo.
Parece relevante, portanto, a criação do Centro Cultural Coreano em São Paulo, que ao mesmo tempo consolida um espaço para a comunidade coreana na cidade e possibilita que os brasileiros tomem contato com a cultural do país asiático.
Concebido pelo Consulado Geral da República da Coreia, o centro terá sede na Alameda Barros, em Higienópolis, e oferecerá oficinas, aulas de coreano, de culinária coreana e de Taekwondo, entre outras atividades.
A ideia também é fornecer conteúdos em português sobre a cultura coreana, voltado não só para brasileiros, mas para os interessados de outros países de língua portuguesa. Haverá, por exemplo, uma biblioteca especializada.
“Queremos promover o intercâmbio cultural entre Coreia e Brasil, criando um centro de suporte”, disse o cônsul Sank Shik Park, no evento de anúncio da criação do centro, previsto para agosto. Park ressaltou também que buscará parcerias com o CCSP, o Sesc e o Senac.
Deixe um comentário