Foto Reprodução/Wesley Santos
Neste sábado, dia 2, a maioria das 114 vítimas da tragédia em Santa Maria que seguem internadas nos hospitais da região e suas famílias tem um motivo de alento e esperança. Um medicamento considerado “antídoto” para os gases tóxicos aspirados pelos jovens no incêndio na madrugada do último domingo chegou ao Brasil diretamente dos Estados Unidos e deve ser disponibilizado aos pacientes nas próximas horas.
A Hidroxicobalamina, ou Vitamina B12 injetável, é indicada para tratamento de intoxicação por cianeto e ajudará no combate aos males que esse gás tóxico causa ao sistema respiratório. Cento e quarenta kits de medicamento foram enviados a pedido do Ministério da Saúde brasileiro e foram obtidos a partir de uma parceria com o governo dos Estados Unidos.
De acordo com o ministro Alexandre Padilha, a medida tem como objetivo complementar as medidas clínicas adotadas e todo o esforço necessário para salvar vidas está sendo feito. O ministro afirmou também que parte do medicamento será reservado para o caso de futura necessidade.
Com informações da Agência Brasil
Deixe um comentário