Dominada por republicanos, Câmara deve rejeitar lei de Obama para saúde

Foto Reprodução

Dominada por republicanos, a Câmara dos Representantes dos EUA deve votar nesta quarta-feira, dia 11, uma proposta que pode revogar a reforma do sistema de saúde proposta pelo presidente Barack Obama.

Apelidada de “Obamacare”, a lei previa que todos os cidadãos americanos tivessem um plano de saúde até o ano de 2015. A proposta de Obama foi arduamente criticada pelos republicanos, que tem agora a chance de vetar a decisão.

Vice-líder dos democratas na Câmara, Steny Hoyer falou sobre a iminente derrota. “Vamos perder. Os republicanos vão votar em bloco”, disse o representante do estado de Maryland, em declaração veiculada pela Folha de S. Paulo.

Hoyer também revelou que acredita que alguns democratas são contrários à reforma e apoiarão a derrubada da proposta. Apesar da possível vitória hoje, a revogação enfrentará a oposição no Senado, dominado por democratas, e pelo próprio presidente Obama, que não deverá assinar a revogação da proposta.

Possível candidato às eleições presidenciais norte-americanas pelo partido republicano, Mitt Romney se opôs à proposta de Obama e promete revogar a lei de saúde caso seja eleito.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.