João Ricardo, fundador e principal compositor do fenômeno Secos & Molhados, sobe hoje ao palco do Cine Joia para relembrar clássicos do grupo, como Sangue Latino, Rosa de Hiroshima, O Patrão Nosso de Cada Dia e Amor. Liderado pelo andrógino e lascivo Ney Matogrosso, o grupo abusou da estética glam-rock, com figurinos e maquiagens extravagantes, e fizeram estrondoso sucesso a partir de 1973, quando foi lançado o primeiro álbum.
Impulsionado pelo sucesso O Vira, em menos de dois meses o disco homônimo vendeu mais de 300 mil cópias. Tempos depois, a banda superaria em vendas o até então imbatível rei Roberto Carlos, mas a formação original – composta de João, Ney o violonista Gerson Conrad e o baterista Marcelo Frias – não chegaria ao tão aguardado segundo álbum, devido a divergências entre Ney e João, que culminariam na saída do cantor.
Em entrevista à Brasileiros, publicada na edição de março (ainda nas bancas), João Ricardo lembrou este e outros episódios capitais para sua própria história e a trajetória dos Secos & Molhados. Leia aqui
http://www.revistabrasileiros.com.br/2012/03/19/uma-noite-com-secos-molhados/
Serviço
O que: Secos & Molhados
Onde: Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade (telefone: 11 3231-3705)
Quando: Hoje, a partir das 21h (show programado para as 23h)
Quanto: R$ 80,00 / R$ 40,00 (estudante)
Deixe um comentário