Segundo Ibope, Serra lidera intenções de voto na capital paulista, mas tem o maior índice de rejeição

Segundo pesquisa do Ibope divulgada na noite da última quarta-feira, dia 9 de maio, se as eleições para prefeito de São Paulo terminassem hoje, José Serra, do PSDB, venceria o primeiro turno com uma certa folga, com 31% dos votos. Celso Russomanno, do PRB, aparece em 2º com 16% das intenções e disputaria o segundo turno contra o tucano.

Na sequência de Serra e Russomanno, aparecem Netinho de Paula, do PC do B com 8%, Soninha do PPS, que tem apenas 1% a menos que Netinho, Gabriel Chalita, do PMDB, com 6% e Paulinho da Força, do PDT, que soma 5% . A margem de erro nesse tipo de pesquisa gira em torno dos 3% para mais ou para menos, o que colocaria os quatro candidatos agora citados em um empate técnico. O petista Fernando Haddad tem apenas 3% das intenções de voto.

Apesar da vantagem de Serra, seu índice de rejeição também é muito grande, 35% dos eleitores afirmaram que não votariam nele em nenhuma hipótese, perdendo apenas para Netinho, que tem 38% de rejeição. Nessa lista, quem vem depois é Levy Fidelix, do PRTB, que não seria votado de maneira nenhuma por pelo menos 19% dos entrevistados, pouco mais do que Paulinho e Soninha, que apresentam, respectivamente, 18% e 17% de rejeição. Na sequencia, aparecem Russomanno com 13%, Haddad com 12%, Chalita com 11%, D’Urso com 11% e Giannazi com 9%. 6% dos entrevistados afirmou que poderia votar em qualquer deles e outros 11% preferiram não participar da pesquisa.

O Ibope ouviu 805 eleitores em todas as regiões de São Paulo entre os dias 5 e 7 deste mês.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.