A terça-feira olímpica não começou bem para o Brasil. Após abrir uma vantagem de seis gols, a seleção brasileira de handebol feminino viu a atual campeã olímpica e favorita Noruega se recuperar e vencer a partida por 21 a 19. Apesar do início fulminante, as brasileiras não conseguiram manter o ritmo e viram as norueguesas marcar em um verdadeiro apagão do escrete canarinho. Agora, as brasileiras voltam para casa sem medalhas no peito.
“Estou completamente decepcionado com o resultado de hoje, mas muito feliz com a forma como mostramos nosso handebol nas Olimpíadas. Nossa meta era mostrar que somos capazes de lutar pela medalha, mas a realidade é que a Noruega mostrou seu nível. É difícil. Acontece de uma equipe ficar sem fazer gols, mas dez minutos é muito tempo“, disse o técnico Morten Soubak, em declaração publicada pelo portal G1.
O bom início do Brasil se refletiu logo após o fim do primeiro tempo, encerrado com o placar de 13 a 9. Dois gols marcados logo no início do segundo tempo acentuaram a vantagem brasileira, e a partida parecia se encaminhar para uma tranquila vitória. O destino, porém, foi cruel com o Brasil, e quatro gols seguidos da Noruega aproximaram o placar.
A segurança deu lugar ao nervosismo, e as jogadoras brasileiras passaram a cometer muitos erros em quadra. Experiente, a Noruega aproveitou o momento e encostaram, com placar de 18 a 17 para as brasileiras. No final do jogo, a defesa do Brasil não resistiu aos ataques do país escandinavo, e a virada veio por 19 a 18.
O Brasil ainda tentou esboçar uma reação, mas já era tarde demais. Com placar final de 21 a 19, a Noruega acabou com o sonho canarino, e agora enfrenta a seleção vencedora do duelo entre Rússio e Coreia do Sul na semifinal. A partida será realizada na próxima segunda-feira, dia 13, às 13h (horário de Brasília).
Deixe um comentário