Jogando bem e sem apagão, a seleção brasileira garantiu classificação para a próxima fase do futebol masculino em Londres, ao bater a Bielorrússia na manhã desse domingo, 29 de julho no estádio Old Trafford, em Manchester.
O jogo começou perigoso para o Brasil, logo aos 7 minutos o brasileiro naturalizado bielorrusso Renan Bressan foi deixado sozinho na área, recebeu cruzamento e teve tranquilidade para testar para o fundo da rede.
Poucos minutos depois o Brasil j´s começou a impor seu futebol superior e partiu para cima do time europeu. Aos 14, Neymar, que abusava das caídas pela esquerda, cruzou na cabeça de Alexandre Pato que teve tranquilidade para empatar a partida, 1 a 1. O Brasil continou tendo mais posse de bola, mas se complicava no último passe e não conseguiu transformar a superioridade em gol. Fim do primeiro tempo, tudo igual.
Na segunda etapa o Brasil voltou ainda melhor. Oscar, o melhor jogador brasileiro na estreia e que não fez um bom primeiro tempo, resolveu acordar e dar mais qualidade na ligação do meio com o ataque. Pressionando bastante, principalmente com Oscar e Neymar, o melhor do time no jogo, o Brasil acabou virando a partida aos 19 justamente com Neymar em cobrança de falta perfeita no ângulo.
Aos 39 da etapa final, a pedido da torcida local, Mano Menezes colocou o são paulino Lucas, muito aplaudido pelos ingleses. Lucas é o grande sonho de consumo do Manchester United, dono do estádio onde o Brasil enfrentou a Bielorrússia nesse domingo e pode fechar com o time inglês ainda na janela do meio do ano.
Sem aliviar, o Brasil continou jogando bom futebol e, aos 47 do segundo tempo, Neymar faz bela jogada antes de dar passe de calcanhar para Oscar, que só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro e acabar com o jogo, Brasil matematicamente classificado para as quartas-de-final do futebol masculino olímpico.
Já classificada, a seleção canarinho pega a Nova Zelândia no estádio St. James Park, em Newcastle na próxima quarta-feira, às 10h30 (Brasília), apenas para cumprir tabela.
Deixe um comentário