A previsão foi feita aqui mesmo no dia 13 de fevereiro, sob o título: “São Paulo recebe meio time do sub 20″. Com a volta dos campeões sul-americanos da categoria que estavam servindo a seleção, o Tricolor, que vinha capengando, virou outro time. Ficou oito jogos sem perder e assumiu a liderança do campeonato.
Não era preciso ser nenhum “especialista” em futebol para prever que, com a entrada de Lucas e Casemiro no time, o São Paulo ganharia novo ritmo e entraria na disputa pelo título paulista. Atingiu 90,5% de aproveitamento, algo inédito sob o comando de Paulo César Carpegiani, o nosso “Professor Pardal”, que adora ficar mexendo no time.
Agora, bastou Lucas ser convocado para a seleção principal e Carpegiani ter a brilhante idéia de substituir Casemiro, ainda no primeiro tempo da derrota por 3 a 2 na partida contra o Paulista, em Jundiaí, na noite desta quarta-feira, para o velho Tricolor voltar a campo, e dar outro vexame.
Para se ter uma idéia da diferença que eles fazem: nas nove partidas disputadas sem os dois, o São Paulo já perdeu quatro. Com eles, nenhuma derrota.
Justamente na véspera do clássico de domingo contra o Corintians, que assumiu a liderança, ao derrotar o Oeste por 3 a 0, o São Paulo caiu para o terceiro lugar e, pior do que isso, perdeu-se completamente em campo depois que o Paulsita abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, em duas falhas de Rogério Ceni e da defesa.
Se o técnico não tiver alguma outra brilhante idéia, Casemiro pode jogar contra o Corínthians, mas Lucas estará com a seleção em Londres.
O São Paulo sempre sonhou em ter dois times para disputar todos os campeonatos, do Paulistão à Libertadores. Pois agora tem: um, com os meninos do sub 20; outro, sem eles.
Deixe um comentário