Foto Reprodução Twitter
O projeto aprovado pelos deputados federais em votação simbólica na quarta-feira, dia 18, causou a revolta da sociedade brasileira que se manifestou via redes sociais. Trata-se de uma resolução que torna oficial a semana de três dias úteis na Câmara. Com ela, os deputados teriam sempre garantido o feriadão de sexta a segunda e só teriam sessões ordinárias, aquelas que votam projetos de lei, entre terça e quintas-feiras.
No Twitter, internautas famosos e anônimos reagiram chamando os parlamentares de vagabundos e criticando a medida. “É UMA POUCA VERGONHA”, disse o indignado jornalista esportivo Silvio Luiz, colaborador da Brasileiros. Já Roger, vocalista do Ultrage a Rigor, defendeu o corte também nos salários. “Deviam suspender o pagamento tb”, disse.
Em sua defesa, os parlamentares afirmaram que o projeto apenas oficializa o que já ocorre na prática, “já que raramente sessões ordinárias ocorrem nesses dois dias da semana”. O detalhe, porém, é que quando ocorrem o deputado que faltar tem desconto no seu salário. Com a nova regra, está implementado o fim de semana de 4 dias para esses representantes do povo.
Veja outras manifestações de internautas no Twitter:
“Votação na Câmara oficializa “gazeta” dos deputados … Aí você os chama de vagabundos e eles fazem cara de ofendidos”,
“Agora a câmara dos deputados só trabalha de terça a quinta, e só no horário da tarde.. .E vocês aí se matando no trabalho de vocês.”
“”Falou troxas” disse um dos deputados”.
“Os Deputados estão fazendo isso “pelo Brasil”
Deixe um comentário