Seminário em Recife discute curadoria de arte contemporânea

 Fotos divulgação

 

Thereza Farkas, que participa do seminário

 

Com a proposta de refletir sobre o campo da curadoria de arte contemporânea no Brasil, a segunda edição do “Seminário Panorama do Pensamento Emergente” acontece em Recife nos dias 22 e 23 de maio. Reunindo dez curadores da nova geração, o evento é aberto ao público e tem inscrições a partir desta quarta-feira, dia 8.

Idealizado por Cristiana Tejo, o seminário acontece na cidade pernambucana a cada cinco anos, e recebe nesta edição nomes como Beatriz Lemos (RJ), Thereza Farkas (SP), Kamila Nunes (SC), Ana Maria Maia (PE), Felipe Scovino (RJ) e Renan Araújo (SP).  A ideia é debater e analisar o trabalho da curadoria de arte em um contexto atual de solidificação da indústria cultural.

“O curador responde hoje a uma mudança maior que é a da intensa globalização do mercado de arte. No Brasil, a curadoria já é profissão: todo projeto tem curador, e a universidade ensina curadoria. Com isso, as pessoas entram cada vez mais jovens no mercado. Há quem comece com 18 anos, e a ascensão é rápida, levando a funções relacionadas a poder e tomada de decisões em pouco tempo de carreira”, diz Tejo.

As inscrições vão até dia 15. É preciso enviar e-mail para pensamento.emergente@gmail.com. Há 100 vagas disponíveis.

O jovem curador Felipe Scovino


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.