Foto Reprodução
Atual líder nas pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo, o candidato Celso Russomano (PRB) foi comparado nesta segunda-feira, dia 24, ao ex-prefeito Celso Pitta por seus adversários no pleito.
José Serra (PSDB), Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB) aproveitaram seus horários no programa eleitoral veiculado pelo rádio no início desta manhã para tecer críticas ao ex-apresentador do programa de televisão Circuito Night & Day.
Utilizando falas de eleitores entrevistados nas ruas da capital, o programa de Haddad relembrou semelhanças entre o candidato do PRB e Celso Pitta, que governou a cidade de 1997 a 2000. Apoiado por Paulo Maluf, Pitta viu seu governo ser alvo de diversas denúncias de corrupção. O ex-prefeito, morto em 2009, chegou a ser preso em 2008 pelos escândalos de sua administração.
Sem citar o nome de Russomanno, o programa de Serra citou Pitta e o ex-presidente Fernando Collor, deposto em 1992, como justificativas para não votar em um candidato “sem experiência”. “Aconteceu com o Pitta aqui em São Paulo e deu no que deu”, diz o ex-governador em seu programa.
Já Gabriel Chalita preferiu atacar as propostas de Russomanno para a área da saúde. No entanto, o candidato do PMDB também não citou o nome do candidato do PRB. “Tem candidato dizendo que médico vai ganhar um salário ótimo, maravilhoso. Mas nem assim ele vai conseguir fixar o médico. Porque o médico não quer só ganhar dinheiro, ele quer trabalhar em boas condições”, afirma Marianne Pinotti, vice de Chalita.
Deixe um comentário