Faltando uma rodada para terminar o Campeonato Brasileiro, Vasco e Fluminense não conseguiram escapar da zona de rebaixamento. As equipes que estão à frente dos times e que também brigam para não cair venceram, e deixaram os cariocas em situação complicada no Brasileirão. Em 2014, teremos pelo menos um gigante do Rio na segunda divisão – talvez os dois. Nenhuma combinação de resultados na última rodada salva Fluminense e Vasco da degola ao mesmo tempo.
Com 44 pontos, o Vasco enfrenta na última rodada o Atlético-PR, que ainda luta por uma vaga na Libertadores. Será um jogo extremamente difícil para os cariocas, que precisam vencer e torcer por derrota do Criciúma ou por derrota ou empate do Coritiba. Se a equipe cruz-maltina empatar na última rodada, só escapa caso o Coxa perca a partida por três gols de diferença e o Fluminense não vença. Se perder, será rebaixado.
Com 43 pontos, o Fluminense, na última rodada, enfrenta o Bahia, precisando vencer e ficar na torcida por um tropeço de Vasco e Coritiba. Com isso, a equipe carioca chegaria aos 46 pontos ultrapassando os concorrentes.
Seis equipes continuam ameaçadas de queda. São elas: Fluminense, Vasco, Coritiba, Criciúma, Internacional e Portuguesa. No domingo (1º), penúltima rodada do campeonato, a Ponte Preta foi a segunda equipe que confirmou presença na série B do ano que vem.
Deixe um comentário