Servidores dos Correios decidem se continuam greve nesta terça-feira

Uma audiência marcada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) para esta terça-feira, dia 25, definirá se os servidores dos serviços dos Correios entrarão em greve ou não. A reunião de conciliação contará com a presença de representantes da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhos em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares).

Uma proposta apresentada pelo TST agradou os funcionários da categoria, mas foi recusada pelos Correios. Apresentada por Kátia Arruda, ministra do STS, a proposta previa aumento de 5,2%, além de reposição de 8,84% do vale alimentação e manutenção de outros benefócios. Segundo um sindicalista ouvido pelo portal UOL, a greve pode acabar já nesta terça-feira caso a ECT aceite a proposta do sindicato.

Trabalhores e representantes dos Correios já haviam se reunido na semana passada, mas as conversas não terminaram em um acordo. A greve, que começou no último dia 19, teve uma breve interrupção no final de semana, quando os funcionários fizeram um mutirão para agilizar a entrega de encomendas e cartas em todo o Brasil.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.