Que tal acompanhar um show do Maluco beleza Raul Seixas? Não é fã? Prefere um bom sambinha? Tudo bem, no mega-festival da tecnologia, vai rolar também uma palinha do Cartola. Vai dizer que você não gostaria de, finalmente, acompanhar os quatro Beatles tocando em algum estádio brasileiro.
Calma, não ficamos loucos e muito menos fazemos parte de alguma ceita que jura conseguir ressuscitar os mortos. Quem acompanhou as notícias do Festival Coachella 2012, na cidade de Indio, California, sabe muito bem do que estamos falando.
Os headliners da noite de 15 de abril seriam os rappers Dr. Dre e Snoop Dog, que fariam uma apresentação conjunta. O primeiro ainda não tinha entrado no palco e Snoop fazia show sozinho. Eis que surge um grande parceiro dos dois para incrementar o show e causar espanto no público: Tupac Shakur, assassinado a tiros em 1996. Ele tocou duas músicas, interagiu com o público, dançou e matou saudades de Snoop Dog. Poucas palmas ou gritos foram escutados, o público estava perplexo, tentando entender como aquilo estava sendo possível. Tudo não passou de uma impressionante e perfeita projeção holográfica do lendário rapper.
Dr. Dre, um dos idealizadores do projeto, em entrevista para a MTV norte-americana, antecipou que novidades virão. “Podemos ter, em breve, Jimi Hendrix e Marvin Gaye. Vamos ver o que vai acontecer”, provocou. Enquanto isso, Tupac deverá sair em turnê com outros rappers que também querem matar saudades do falecido.
Dre pode ter criado a ideia, mas quem realmente “deu vida” a Tupac foi a empresa Digital Domain Media, a mesma que se encarregou dos efeitos visuais que transformaram Brad Pitt em um senhor de idade no filme O Curioso Caso de Benjamin Button. Ed Ulbrich, diretor da empresa, afirmou que eles não se utilizaram de imagens de arquivo, material recuperado, foi tudo criado para aquele festival. Como era de se esperar, a tecnologia não é nada barata: US$ 400 mil custaram as duas músicas apresentadas por Shakur.
É esperar para ver quem será o próximo a aparecer, direto do além.
CONFIRA TRECHO DA APRESENTAÇÃO DE TUPAC NO COACHELLA:
Deixe um comentário