Síria dispara foguetes contra o norte do Líbano

Foto  Reprodução / Bashar al-Assad

Foguetes disparados pela Síria atingiram nesta quinta-feira, dia 12, a região de Wadj Khaled, no norte do Líbano. Segundo informações do Estadão, os ataques não fizeram vítimas. De acordo com o periódico, os foguetes atingiram as aldeias de Dababiye, Jeker Janin, Kachlak, Al Kawachira e Munjed. Apesar de não ter feito vítimas fatais, muitos habitantes deixaram o local.

De acordo com a Agência Nacional de Notícias do Líbano, os foguetes são a resposta da Síria para a intensificação de bombardeios no interior de seu território. A freqüência de ataques na fronteira entre os dois países tem se intensificado nos últimos dias. Nesta quarta-feira, dia 11, um cidadão libanês foi seqüestrado pelo Exército da Síria no leste de seu país. Na terça-feira, dia 10, três pessoas foram mortos durante um bombardeiro sírio na aldeia na região de Wadji Khaled.

O Governo do Líbano revelou que aumentará o contingente de seu Exército na região. No sábado, dia 7, duas pessoas foram mortas por disparos do lado sírio da fronteira. As cidades libanesas de Trípoli e Beirute também tem sido palco de confrontos entre rebeldes e seguidores de Bashar al-Assad, atual presidente da Síria.

A fronteira entre os dois países é de 330 quilômetros. Segundo o governo Sírio, “grupos terroristas” estão se organizando do Líbano para atingir as tropas do presidente e transportar armas para as forças rebeldes que se opõe ao governo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.