A personificação do signo de Touro exprime massa, peso, densidade, força, resistência, lentidão, calma e instintividade. É a reação que resulta da ação precipitada de Áries, que traz o desejo adolescente da autoexpressão. Touro aparece em seguida com estabilidade e persistência.
O taurino típico é marcado por fatos do passado, guardando-os por muito tempo, até a sua completa digestão. Sente durante muito tempo a impressão deixada por uma emoção, é constante em suas afeições e fiel a seus vínculos. Quer estar seguro antes de agir.
Seu apego a tudo e sua relação quase emocional com a posse, dotam-lhe de boa memória, determinação e ação concentrada. Sua inteligência é do tipo realista e prática. Também tende à preguiça, à rotina e ao relaxamento. Mas seus instintos são imperiosos e sua sensualidade transbordante. Só que detesta mudanças.
No amor é fiel, conservador, ciumento, possessivo. Como é realista, para conquistá-lo, deve-se evitar confusão e dubiedade. Quando apaixonado, é inteiro em seus sentimentos. Só não pode ser traído – ele nunca será capaz de perdoar. Sua cólera é tipicamente secundária: fica impassível perante provocações e acumula rancor em silêncio até a gota d’água transbordar o copo. É também conservador com finanças, podendo até tornar-se sovina. Poupa mais do que gasta, pensando.
A mulher de Touro costuma ser tranquila, calma, realista e pouco afeita a demonstrações de emotividade. Para conquistá-la, é preciso armar-se de paciência e não se devem descartar os presentes (lembre-se de que este signo é o mais ligado aos bens materiais).
As crianças deste signo são ligadas ao aqui e agora, à estabilidade e ao mundo das sensações físicas. Podem perder o equilíbrio se os pais tiverem um estilo de vida ligado a constantes trocas de casa ou a uma forma instável de lhes dar afeto. Portanto, as mudanças devem ser apresentadas a elas de forma didática, dando ideia das aplicações práticas do novo. Cuidado com a alimentação e o estímulo ao exercício são importantes, pois os pequenos taurinos são tão ligados ao prazer e ao conforto que fica difícil dar partida em seu motor de atividade.
No corpo, Touro rege a boca, a garganta, a voz, a tireoide, predispondo afecções nessas regiões e obesidade. As profissões que lidam com as posses materiais são as mais procuradas pelas pessoas desse signo. Mas Vênus, seu regente, dá inclinação a profissões ligadas às artes, à música e à beleza.
Para os taurinos do primeiro e segundo decanato, Plutão em trânsito em bom aspecto com o Sol propicia um período revolucionário. Muitas mudanças e surpresas repentinas e um antigo projeto, que havia sido deixado de lado, podem renascer e trazer vantagens.
Se você é do primeiro decanato, Netuno bem aspectado com o Sol, o torna, neste momento, altamente sensível e perceptivo. Confie em seus pressentimentos e saiba tirar mensagens importantes de seus sonhos. Tempo bom para passeios à praia.
Já os do terceiro decanato estão com uma conjunção de Júpiter ao seu Sol até 12 de junho, propiciando bom humor, pensamentos otimistas e autoconfiança. Bom período para ganhar mais dinheiro e assinar contratos. Pode aparecer a oportunidade de uma viagem. Cuidado apenas com os excessos, evitando ganhar peso. Mesmo que não aconteçam coisas boas, a sensação é de alegria.
Deixe um comentário