Depois de ter sido baleado na madrugada do último sábado (5), o dramaturgo Mário Bortolotto felizmente já demonstra sinais de melhora. Em tentativa de assalto ao espaço Parlapatões, no centro de São Paulo Bortolotto levou três tiros e ficou em estado grave, na UTI da Santa Casa de Misericórdia. Ainda na UTI e em quadro clínico grave, Bortolotto teve boa melhora desde o sábado e respira sem a ajuda de aparelhos.
[nggallery id=14458]
Enquanto isso, os amigos artistas se viram como podem para arrecadar fundos para a família do dramaturgo. Nesta sexta-feira (11), a partir das 19 horas, acontecerá o manifesto artístico pela melhora de Mário Bortolotto e pela paz na Praça Roosevelt, um leilão com obras originais de mais de 20 artistas plásticos e ilustradores da cidade, justamente na praça onde houve o incidente. Além disso, os artistas farão um desenho coletivo ao vivo que será rifado ao fim do evento. Estão previstas ainda a apresentação de duas peças: O Papa e a Bruxa, da Companhia Espaço Parlapatões, e Brutal, do próprio Bortolotto. Todo dinheiro levantado será doado para a família do dramaturgo.
Essa não é a primeira iniciativa em prol da recuperação e ajuda financeira a Bortolotto. Na quinta-feira (10), no Café Aurora, aconteceu o show “Amigos do Marião”. Com entradas a R$ 10, toda a quantia arrecadada foi entregue a filha de Bortolotto.
Deixe um comentário