Em uma cerimônia de grande estilo, o sorteio da Taça Libertadores da América definiu nesta quarta-feira (12), em Luque, no Paraguai, o caminho para os brasileiros em busca do título da edição 2014.
Botafogo e Atlético Paranaense encaram um jogo mata-mata logo no começo, já que se classificaram nas últimas vagas que o Brasileirão oferecia. Com isso, as duas equipes precisam passar pela pré-Libertadores antes de conquistarem um lugar no grupo.
O Atlético realiza a primeira partida em Lima, no Perú, contra o Sporting Cristal. Decide em casa. Quem avançar entra no Grupo 1, com Vélez Sarsfield (Argentina), The Strongest ou San José (da Bolívia) e Garcilaso ou Universitário (do Peru).
O Botafogo encara o Deportivo Quito, do Equador, na capital equatoriana, a 2.850 metros de altitude. Quem avançar entra no Grupo 2, com Unión Española (Chile), o terceiro representante da Argentina (San Lorenzo ou Lanús) e o Independiente José Teran (Equador).
Entre os brasileiros que já estão em um grupo, o Grêmio pode ter caído no mais complicado, com Newell’s Old Boys, da Argentina, e Nacional de Medellín, da Colômbia. Ainda falta entrar no grupo o vencedor do confronto entre Nacional (Uruguai) e Oriente Petrolero (Bolívia), pela pré-Libertadores.
Pelo grupo 7, o Flamengo terá pela frente o Bolívar, da Bolívia, e terá de jogar em La Paz, a 3.600 metros acima do nível do mar. Além encarar a altitude, a equipe carioca encara a distância quando for visitar o Emelec, do Equador, e o León, do México.
O Cruzeiro é o cabeça de chave do grupo 5. Terá de enfrentar o Defensor (Uruguai), o Garcilaso ou o Universitário e o vencedor do entre Guarani-PAR e um time chileno, ainda não sorteado.
Já o atual campeão, Atlético-MG, é o cabeça de chave do grupo 4. A equipe mineira terá pela frente o Nacional (Paraguai), Zamora (Venezuela) e o vencedor do duelo entre Independiente Santa Fé (Colômbia) e Monarcas Morélia (México).
Veja os confrontos:
Pré-Libertadores:
Jogo 1 – Atletico-PR x Sporting Cristal-PER
Jogo 2 – Botafogo x Deportivo Quito-EQU
Jogo 3 – Guarani-PAR x Chile 3
Jogo 4 – Argentina 5 x Caracas-VEN
Jogo 5 – Independiente Santa Fé-COL x Monarcas Morelia-MEX
Jogo 6 – Nacional-URU x Oriente Petrolero-BOL
Grupos:
Grupo 1: Vélez-ARG, Bolívia 2 (The Strongest ou San José-BOL), Peru 1 (Garcilaso ou Universitario) e Vencedor do Jogo 1 (Sporting Cristal-PER ou Atlético–PR).
Grupo 2: Unión Española-CHI, Argentina 3 (San Lorenzo ou Lanús), Independiente José Terán-EQU, Vencedor do Jogo 2 (Botafogo ou Deportivo Quito-EQU).
Grupo 3: Cerro Porteño, O’Higgins-CHI, Deportivo Cali-COL, Vencedor do Jogo 4 (Caracas x Lanús-ARG ou River Plate-ARG)
Grupo 4: Atlético–MG, Nacional-PAR, Zamora-VEN e Vencedor do Jogo 5 (Monarcas Morelia-MEX x Independiente Santa Fé-COL)
Grupo 5: Cruzeiro, Defensor-URU, Peru2 (Garcilaso ou Universitario) e Vencedor do Jogo 3 (Chile 3 x Guaraní-PAR).
Grupo 6: Newell’s, Grêmio, Atlético Nacional-COL, Vencedor do Jogo 6 (Nacional-URU x Oriente Petrolero-BOL)
Grupo 7: Bolívar-BOL, Flamengo, Emelec-EQU e León-MEX
Grupo 8: Peñarol-URU, Arsenal-ARG, Anzoátegui-VEN e Santos Laguna-MEX
Deixe um comentário