Um discurso dado pelo CEO e fundador da Apple Steve Jobs em 1983 mostra que o inventor já havia previsto a invenção de um dispositivo como o iPad há quase 30 anos. Descoberta recentemente, a conferência com a fala de Jobs tem a previsão de que no futuro haveriam redes de conexão, reconhecimento de voz e “um computador em forma de livro que você poderá carregar por aí”. No entanto, o iPad só seria colocado no mercado 27 anos depois.
A gravação do discurso foi divulgada nesta quarta-feira, dia 3, pelo blogueiro Marcel Brown, do site Life, Liberty and Technology. O registro foi feito em 15 de junho de 1983 e está gravado em uma fita K7. Na época, Jobs também previu que as pessoas passariam a se relacionar mais com seus computadores do que com seus carros.
No discurso, o fundador da Apple também apontou que o “livro-computador” teria um “link de rádio” que permitiria sua comunicação sem que o dispositivo estivesse ligado a outra máquina. Para o blogueiro, esta fala mostra que Jobs já visualizava a criação do sistema wireless, utilizado na conexão sem fio, que só seria inventada cerca de 20 anos depois.
Deixe um comentário