STJD irá decidir punições do Brasileirão na próxima segunda

10180326586_3f1ff5dd9d_b
Foto: vasco.com.br

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva anunciou que irá analisar e julgar as denúncias contra a Portuguesa e o Flamengo, na próxima segunda feira, dia 15, às 17h. Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), as duas equipes escalaram jogadores irregularmente na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Na Portuguesa, a situação é mais complicada. O meia Héverton foi escalado na 38ª rodada quando deveria estar cumprindo suspensão. Héverton cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta e foi julgado na última sexta-feira pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pegou dois jogos de suspensão e deveria cumprir mais um contra o Grêmio no último domingo. E por uma suposta falha de comunicação entre advogado e diretoria, o meia foi escalado e atuou no final da segunda etapa contra o Grêmio, domingo, no Canindé, pela 38ª rodada. Jogou pouco mais de 15 minutos, mas jogou…

Com isso, a Lusa pode perder três pontos e mais o ponto conquistado na partida (empate em 0 a 0), caindo de 48 para 44 na tabela e ficando atrás do Fluminense que, sem mérito próprio, se salvaria do rebaixamento.

Já no Flamengo, o lateral André Santos também foi escalado de maneira irregular na partida contra o Cruzeiro, válida pela 38ª rodada do campeonato. O jogador foi expulso na Copa do Brasil, julgado na última sexta-feira, e teria que cumprir a suspensão no jogo do último sábado. Independente de ter sido punido em outra competição, o primeiro parágrafo do artigo 171 do CBDJ afirma que “quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida subsequente de competição realizada pela mesma entidade.”

Mesmo sofrendo uma punição de quatro pontos, a equipe permaneceria fora da zona de rebaixamento, com 45 pontos. No entanto, o Vasco entra com recurso que reivindica os três pontos disputados na partida contra o Atlético-PR. A diretoria vascaína alega que o artigo 19 do regulamento geral de competições da CBF, prevê que um jogo só pode ser interrompido por até 60 minutos. No caso, a partida em questão ficou paralisada por 71 minutos por conta de uma pancadaria entre as duas torcidas na arquibancada da Arena Joinville. 


Comentários

Uma resposta para “STJD irá decidir punições do Brasileirão na próxima segunda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.