O Superior Tribunal de Justiça Desportiva anunciou que irá analisar e julgar as denúncias contra a Portuguesa e o Flamengo, na próxima segunda feira, dia 15, às 17h. Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), as duas equipes escalaram jogadores irregularmente na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Na Portuguesa, a situação é mais complicada. O meia Héverton foi escalado na 38ª rodada quando deveria estar cumprindo suspensão. Héverton cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta e foi julgado na última sexta-feira pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pegou dois jogos de suspensão e deveria cumprir mais um contra o Grêmio no último domingo. E por uma suposta falha de comunicação entre advogado e diretoria, o meia foi escalado e atuou no final da segunda etapa contra o Grêmio, domingo, no Canindé, pela 38ª rodada. Jogou pouco mais de 15 minutos, mas jogou…
Com isso, a Lusa pode perder três pontos e mais o ponto conquistado na partida (empate em 0 a 0), caindo de 48 para 44 na tabela e ficando atrás do Fluminense que, sem mérito próprio, se salvaria do rebaixamento.
Já no Flamengo, o lateral André Santos também foi escalado de maneira irregular na partida contra o Cruzeiro, válida pela 38ª rodada do campeonato. O jogador foi expulso na Copa do Brasil, julgado na última sexta-feira, e teria que cumprir a suspensão no jogo do último sábado. Independente de ter sido punido em outra competição, o primeiro parágrafo do artigo 171 do CBDJ afirma que “quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida subsequente de competição realizada pela mesma entidade.”
Mesmo sofrendo uma punição de quatro pontos, a equipe permaneceria fora da zona de rebaixamento, com 45 pontos. No entanto, o Vasco entra com recurso que reivindica os três pontos disputados na partida contra o Atlético-PR. A diretoria vascaína alega que o artigo 19 do regulamento geral de competições da CBF, prevê que um jogo só pode ser interrompido por até 60 minutos. No caso, a partida em questão ficou paralisada por 71 minutos por conta de uma pancadaria entre as duas torcidas na arquibancada da Arena Joinville.
Deixe um comentário