A partir dessa segunda-feira, 23 de julho, fica proibido pela Anatel a venda de Chips ou qualquer serviço por parte das gigantes da telefonia móvel, a Oi, a Claro e a TIM nos Estados onde lideraram os índices de reclamação sobre a qualidade de seus serviços. Em caso de descumprimento da imposição, está prevista multa diária de R$ 200 mil em cada um dos estados onde a ordem não foi seguida.
A decisão afetou a Claro em apenas três estados, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. A Oi precisa parar de vender seus serviços em cinco estados Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Roraima. Mas, com certeza, o principal foco de reclamações é a TIM, que não poderá comercializar seus chips em 18 dos 26 Estados brasileiros, são eles: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins, além também do Distrito Federal.
A Anatel impõe como condição para a regularização a apresentação de um plano de investimento capaz de solucionar o problema dos clientes insatisfeitos. Estima-se que isso aconteça dentro de aproximadamente 1 mês.
Deixe um comentário