Supermercados de SP desistem de lutar contra fim das sacolas plásticas

Os supermercados de São Paulo decidiram que não vão mais lutar pelo fim das sacolas plásticas, mesmo que consigam reverter a decisão judicial que forçou os estabelecimentos a voltarem a fornecer o produto.

Segundo informações do blog do jornalista Guilherme Barros, os supermercados continuarão colocando em prática seu processo de conscientização e incentivando os consumidores a utilizarem sacolas retornáveis.

O uso de sacolas plásticas nos supermercados paulistas foi suspenso em maio deste ano, quando a Associação Paulista de Supermercados (APAS) assinou um acordo com o governo do Estado para reduzir o uso do material, considerado danoso ao meio ambiente.

Porém, no último dia 25 de junho, o Ministério Público reverteu a decisão e obrigou os estabelecimentos a voltarem a fornecer as sacolinhas.


Comentários

Uma resposta para “Supermercados de SP desistem de lutar contra fim das sacolas plásticas”

  1. Sr Governador , o sr. causou um problemão para o povo paulista , está contente ? Agora que tudo voltou ao normal , que tal se espelhar no Estado do Paraná e diminuir o IPVA para 2 % para nós paulistas ? Porque lá pode e aqui não pode ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.