Suspeita de suborno tira alegria da final

Qualquer que seja o campeão, qualquer que seja o resultado das investigações sobre a tentativa de suborno do juiz do jogo São Paulo e Goiás, esta tarde em Brasília, a suspeita levantada na véspera da grande decisão do campeonato brasileiro já tirou a alegria de torcedores como eu, para quem o futebol é uma festa, não uma guerra.

Nem sei o que dizer sobre esta estrambólica denúncia de que o meu time, o São Paulo, teria tentado comprar o juiz Wagner Tardelli com ingressos para o show da Madonna no Morumbi. Comprar para quê? O São Paulo por acaso não tem time para pelo menos empatar com o Goiás hoje e levar o hexacampeonato?

Não dá para acreditar nesta história, mas, se for verdadeira, serei o primeiro a cobrar aqui a mais severa punição aos aloprados trricolores que possam ter feito esta besteira. Quem mais seria prejudicado nesta história seriam o time e a torcida do São Paulo, que nunca precisaram disso para ganhar campeonatos.

Estou injuriado com esta suspeita de suborno, absolutamente inacreditável a esta altura do campeonato, faltando apenas um ponto pra conquistar o hexa. Caso isto seja mesmo comprovado, de forma inequívoca, nas investigações da CBF, o meu São Paulo teria não só que perder os pontos do jogo, mas ser rebaixado para a segunda divisão, como já aconteceu com o Milan na Itália, por exemplo.

Agora só nos resta esperar e torcer, mas, diante da simples suspeita, a alegria já não é a mesma de colocar a camisa tricolor e ir para a arquibancada do bar da esquina para ver o jogo na televisão com os meus amigos. Fiquei triste.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.