A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (28) o suspeito de jogar uma passageira nos trilhos da Estação Sé do Metrô. O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (25), quando, segundo testemunhas, o rapaz incomodava pessoas na plataforma e empurrou Maria da Conceição Oliveira, que estava distraída. A auxiliar administrativa foi empurrada quando o trem chegava na plataforma. Ela teve o braço amputado e permanece internada na Santa Casa de São Paulo. No mesmo dia do acidente, Maria da Conceição completou 27 anos.
Segundo a polícia, o suspeito tinha um mandado de prisão contra ele, que foi detido na cidade de Extrema, no sul de Minas Gerais. Policiais receberam uma denúncia anônima que indicou o endereço na Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo, onde moraria o agressor. Ao chegar ao imóvel, o irmão disse que o suspeito saiu de casa na quinta-feira (26) dizendo que “havia feito uma bobagem”. Ao olhar as imagens das câmeras de segurança, o irmão teria confirmado a identidade do suspeito.
De acordo com as primeiras investigações, o suspeito sofre de esquizofrenia e já possui, pelo menos, nove boletins de ocorrência em que aparece como agressor em outras situações. As imagens obtidas pela Polícia Civil mostram que um homem colocou a pé na frente da vítima e a empurrou. Ainda segundo o delegado da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista, Osvaldo Nico Gonçalves, que apura o caso, o homem saiu rindo e depois correu em direção a saída do metrô.
Deixe um comentário