Foto Reprodução
Depois das fotos onde aparece nu em um hotel de Las Vegas, o príncipe britânico Harry vê seu nome envolvido em mais uma polêmica – dessa vez muito mais séria. O grupo Taleban do Afeganistão anunciou nesta segunda-feira, dia 10, que está fazendo “todo o possível” para tentar sequestrar e matar o membro da realeza do Reino Unido.
Harry chegou ao Afeganistão na última semana, onde permanecerá por quatro meses. O príncipe atua como piloto de helicópteros e auxilia o exército de seu país em missões que visam combater a facção no país. Harry está hospedado na base de Camp Bastion, localizada na província de Helmand.
Porta-voz do grupo, Zabihulah Mujahid disse à agência Reuters que o Taleban está usando “toda a nossa força para nos livrarmos dele, seja o matando ou sequestrando”. Outras informações dão conta de que o grupo não quer apenas sequestrá-lo, mas sim assassiná-lo.
As autoridades britânicas não quiseram comentar as ameaças. Neto da rainha Elizabeth II e terceiro na linha de sucessão ao trono, Harry deverá ficar no país por quatro meses. O príncipe já havia realizado uma missão no Afeganistão em 2008.
Deixe um comentário