Foto reprodução
As brasileiras TAM e Gol aparecem entre as quatro companhias aéreas menos seguras do mundo, em um ranking divulgado pela consultoria alemã Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (Jacdec).
O levantamento, feito com as 60 maiores empresas de aviação civil, leva em consideração os acidentes aéreos ocorridos desde 1983, a quilometragem já voada, passageiros que viajaram com a companhia e o número de mortes. A mais segura do mundo, na lista, é a finlandesa Finnair.
Desse modo, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, o ranking não reflete o atual momento da aviação brasileira, que teve em 2012 seu ano mais seguro desde 1945 (quando as estatísticas começaram a ser coletadas). O resultado também não considera casos em que a companhia aérea não teve responsabilidade pelo acidente, como no choque entre um avião da Gol e um jato executivo em 2006.
As companhias brasileiras melhoraram uma posição em comparação com o ano de 2011. A TAM ocupava a primeira colocação, e a Gol, a terceira.
Deixe um comentário