Ex-Barça, Geraldo Tata Martino, é o novo técnico da seleção argentina. Segundo o diário de esportes argentino Olé, o tesoureiro da AFA (Associação de Futebol Argentina), José Lemme, afirmou que faltam apenas mínimos detalhes para Martino ser oficializado como novo treinador da seleção nacional.
O contrato do técnico deve ser até o final das eliminatórias sul-americanas e se renovará automaticamente em caso de classificação da seleção para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Martino entra para assumir o trabalho de Alejandro Sabella, que neste ano levou a seleção à final da Copa do Mundo realizada no Brasil, quando perdeu da Alemanha por 1 a 0.
Antes de estar à frente da seleção nacional, Martino havia comandado o Barcelona por uma temporada, mas após irregularidades, deixou o comando com apenas dois títulos na bagagem, o Troféu Joan Gamper e a Supercopa da Espanha, ambos em 2013.
O técnico ganhou destaque ao comandar o Paraguai entre 2006 e 2011, levando a seleção a sua melhor colocação na Copa do Mundo 2010, e o Newell’s Old Boys, da Argentina, entre 2012 e 2013, quando conquistou o torneio final do campeonato argentino.
Deixe um comentário