Foto Divulgação
Ele é uma lenda das pistas. Em duas olimpíadas, o jamaicano Usain Bolt conquistou seis medalhas de ouro e quebrou os recordes mundiais dos 100 e 200 metros. Apontado por muitos especialistas como o maior velocista de todos os tempos, Bolt pode estar próximo de realizar mais um sonho, desta vez em outro tipo de solo.
Torcedor do time inglês Manchester United, Bolt poderá disputar uma partida pela equipe em um amistoso contra o Real Madrid. A informação foi revelada pelo técnico Alex Ferguson, que disse acreditar que o jamaicano tem preparo físico e habilidade para participar do jogo beneficente.
“Ele é um personagem e um grande torcedor do United. Mas é interessante ele dizer que gostaria de jogar em uma partida de caridade. Seria brilhante e pode ser no próximo ano, quando jogarmos com as lendas do Real Madrid mais uma vez, pode haver oportunidade para trazê-lo e ver como ele se sai”, declarou o técnico em sua coluna veiculada na revista oficial do clube.
Caso o convite seja formalizado e aceito, não será a primeira vez que Bolt terá contato com o futebol profissional e com seu clube de coração. Há alguns anos, o velocista esteve no CT do Manchester United, na Inglaterra, onde treinou corrida com o craque Manchester United, que atualmente joga no Real Madrid. “Ele esteve em Carrington algumas vezes. E ele ajudou Cristiano Ronaldo com a sua corrida, como ele disse. Ele o treinou em separado por um dia”, revelou Ferguson.
O treinador escocês também exaltou o desempenho de Bolt nos Jogos Olímpicos de Londres,e contou ter vencido uma aposta graças aos ouros conquistados pelo jamaicano nas provas de 100 e 200 metros e no revezamento de 4×100.
“Eu tenho que agradecer a ele, porque essa foi a minha maior aposta. Bolt tinha chance de 4/5 para ganhar cada um deles, os 100 metros e 200 metros, uma semana antes do início do torneio. Foi uma aposta brilhante, eu não podia acreditar! Ele é o homem mais rápido do mundo e os outros teriam de tirar meio segundo da sua corrida para vencê-lo. Ele é fenomenal!”, disse o técnico.
Deixe um comentário