Se olharmos para a gritaria em torno dos cartões corporativos utilizados por funcionários do governo federal para pagar bens e serviços particulares, e a cobrança de que os próprios deputados federais expliquem onde e como têm gasto as verbas de seus gabinetes, parecerá que estamos mergulhados em um mar de lama. No entanto, para a astrologia, esses fatos são previsíveis e, em longo prazo, podem ser até saudáveis para o País.
Quem traz essa busca por esclarecimentos à tona é Plutão, astro associado a transformação, morte e renascimento, que rege o mundo invisível, as ambições, o poder e a criminalidade. Ele desintegra o que está morto, desnuda situações, faz emergir o que está no submundo e exige mudanças.
[nggallery id=15676]
Plutão provoca revelações que podem dar início a um processo, longo, de destruição e regeneração – e isso vale tanto para o mapa de um indivíduo quanto para o de um país. No mapa do Brasil, Plutão entrou no signo de Capricórnio no dia 26 de janeiro, onde ficará até 2024, e, em breve, entrará na Casa 11, do Poder Legislativo. Esse trânsito propicia rebeliões contra autoridades, rupturas de padrões políticos e sua substituição por novas formas de organização. A sociedade civil tem condições de estabelecer novas regras de conduta para seus governantes.
As pessoas passam a ter mais consciência do poder exercido pelas autoridades e de sua responsabilidade sobre os destinos do país e do planeta.
Poder LegislativoA presença de Urano e Netuno em conjunção na Casa 11 do mapa do Brasil, a casa do Poder Legislativo, indica que os grandes projetos nacionais de mudanças (representados por Urano, planeta da ruptura e da transformação) acabam de certa forma se diluindo (por influência de Netuno, planeta da nebulosidade e da confusão). O longo trânsito de Plutão por essa casa será marcado por um extenso período de purgação. Vão aparecer mais e mais podres, com cobranças e punições cada vez mais fortes. No entanto, como Plutão no céu está transitando em quadratura com Plutão do mapa natal do Brasil, haverá também um processo de regeneração, que pode não ser agradável, mas tende a trazer resultados.
Deixe um comentário