Tentação 2010.

A tentação...
A tentação…

Meus caros, não sei quantos de vocês estão no Rio de Janeiro, mas tenho que dizer que lamento pelos que não estão. Nunca vi tantos homens lindos e deliciosos juntos quanto na balada de ontem e na praia de hoje. Esta cidade é maravilhosa, seu povo também, mormente aqueles moldados pela testosterona minha droga favorita. Apesar da chuva e das multidões, aqueles que se voltam para o lado bom da vida estão deitando e rolando, altíssimo astral por todo lado. Morros pacificados e traficantes derrotados, isso é o que nos diz a mídia, muitos ao redor me confirmam, ouço com cautela, mas torço para que seja verdade. O Rio merece. Por razões óbvias, deixo as garotas de Ipanema para quem goste, e homenageio todos os meninos do local. O fotógrafo Alair Gomes, que deixou belíssima obra, tinha toda razão, a tentação aqui está por toda parte. Bacco, ou Dionísio, como era chamado pelos gregos, era o deus do vinho e símbolo da tentação, por isso homenageio todos os homens lindos com a figura dele, nesta pintura bárbara de Caravaggio, que foi um gay bárbaro, escreverei sobre ele oportunamente, e com uma foto de Alair. Em 2010, homens aos seus pés! Ou vocês aos pés deles, pouco importa, deixem o orgulho para lá. Como fundo musical, quando eu vejo um gatão desses, sempre me vem à cabeça Let’s Spend The Night Together, Rolling Stones, vocês devem ser jovens demais para eles, por isso aqui vai o link.

Abração do Cavalcanti. 

Presente de Alair.

Comments

10 respostas para “Tentação 2010.”

  1. Querido,

    A polícia do Rio não prende. Dá muito trabalho prender (tem cada história inacraditável, mas não vale contar). A maioria dos policiais não vai atrás de ladrãozinho de rua e por isso que eu duvido que os números mostrem esse aumento, mas a gente tem ouvido falar de conhecidos e seus conhecidos sendo assaltados com maior freequência.

    A violência certamente não é exclusividade do Rio, mas a mídia de uma maneira geral não é fidedigna quando trata do assunto (falo do Rio porque é a cidade onde eu moro, mas acho que esse tratamento não é apenas para nós).

    Antes o assunto era mostrado para o resto do Brasil mil vezes pior do que a realidade. Agora, parece que estamos vivendo no paraíso: os morros foram pacificados, os criminosos viraram cidadãos de bem que trabalham e pagam impostos.

    Desnecessário dizer que nenhuma das visões é realista.

    Se vocês estão de passagem pelo Rio (ou se pretendem vir um dia), não fiquem com medo. Aproveitem a cidade. Mas também não fiquem completamente relaxados. Um nível mínimo de alerta em relação à jóias, relógios e mesmo bijuterias chamativas, assim como coisinhas tecnológicas como celulares e câmeras fotográficas é sempre bem vindo. De resto, para quem gosta de calor, o Rio anda perfeito esses dias! 😀

    Beijocas

  2. Ba,

    Diria que o cachorrinho e o gatinho da foto de baixo são uma graça! 😀

    Lourenço,

    Com os morros pacificados, os criminosos estão agindo no ‘asfalto’. O número de assaltos está sensivelmente maior (não sei se os números oficiais confirmam, provavelmente, não). Então, tenham o dobro de cuidado, especialmente quem não é daqui.

    Beijocas para todos

    1. Fofa! Já tinha atinado para isso. Vale para o Rio e São Paulo – violência nunca foi exclusividade carioca.
      Beijão do Lourenço Minha Fofa!

  3. Meu caro, Caravaggio é Caravaggio, sempre. Agora, o cahorrinho da foto de baixo é uma graça. Beijas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.