Mais uma medalha para o Brasil! Dessa vez veio a prata com Thiago Pereira nos 400 medley. Com essa, o Brasil já totaliza três medalhas, um bronze com o judoca Felipe Kitadai na categoria até 60kg e o ouro com a também judoca Sarah Menezes, na categoria até 48kg.
Thiago Pereira entrou na piscina como azarão em final que tinha o favoritíssimo Ryan Locthe e o mega-campeão Michael Phelps, que tentava o inédito tri-campeonato olímpico na modalidade.
No início, Lochte disparou na liderança, colocando mais de um corpo ainda no primeiro estilo de nado, o borboleta. Thiago Pereira vinha tímido, na quinta colocação. No nado de costas e de peito, o brasileiro começou a se sobressair e pulou para a segunda posição, se distanciando de seus competidores mas ainda muito longe do líder. No crawl, que fecharia os 400m, Kosuke Hagino apertou Thiago Pereira mas não conseguiu tirar a vantagem imposta pelo brasileiro, prata para o Brasil com o tempo de 4m08s86, pouco a frente do japonês, que cravou 4m08s94. Ryan Lochte se aproximou do recorde olímpico e mundial, fechando os 400m com o tempo de 4m05s18. Phelps terminou na quarta colocação.
Deixe um comentário