Foto Reprodução
A quarta-feira foi de total decepção para o judoca Tiago Camilo. Derrotado pelo sul-coreano Song Dae-Nam na semifinal, o brasileiro teve pouco tempo para digerir o revés e disputar o bronze com o grego Ilias Iliads, líder do ranking na categoria peso-médio (até 90kg).
Mas, como na semifinal, mais uma vez a sorte não esteve ao lado de Tiago Camilo, e o paulista viu a chance de se tornar o brasileiro com mais medalhas olímpicas no judô ficar para trás.
Lutando de igual para igual com Iliads, Camilo viu o bronze escapar por um simples yuko de diferença. A pontuação do grego (a mínima do esporte) foi atribuída após duas advertências (shidos) sofridas por Camilo.
Depois de conquistar a prata na categoria peso-leve (até 73kg) em Sidney e o bronze na categoria peso-meio-médio (até 81kg) em Pequim, Tiago Camilo deixou Londres sem conquistar nenhuma medalha.
A derrota mexeu com o judoca brasileiro, que deixou o tatame visivelmente emocionado.Agora, o paulista segue empatado com Aurélio Miguel e Leandro Guilheiro como judoca brasileiro com mais medalhas em olimpíadas, com duas cada.
“O intervalo da primeira derrota para a segunda foi muito curto e não houve tempo para recompor a cabeça dele. Ele é um atleta que entra para ganhar sempre. Não teve tempo suficiente para recompor a cabeça”, disse Ney Wilson, coordenador-técnico da seleção brasileira, em declaração veiculada pelo Globoesporte.com.
Deixe um comentário