Não deu para o judoca paulista. Depois de derrotar o uzbeque Dilshod Choriev e se classificar para a semifinal, o lutador brasileiro não conseguiu passar pelo sul-coreano Song Dae-Nam e agora enfrenta o grego Ilias Iliadis – primeiro do ranking mundial na categoria peso-médio (até 90kg) – na disputa do bronze.
Apesar da derrota, o sonho de Tiago Camilo se tornar o primeiro judoca brasileiro com três medalhas olímpicas continua vivo. Enquanto isso, o sul-coreano Song Dae-Nam enfrenta o cubano Asley Gonzalez na disputa pelo ouro.
A luta
Ágil, Song Dae-Nam conseguiu aplicar um wazari em Camilo logo aos 30s de luta. Pouco eficiente, o brasileiro não conseguiu encaixar seus golpes e foi penalizado com um shido. Posteriormente, ambos os lutadores foram advertidos com mais um shido, soma que rendeu um yuko ao judoca sul-coreano.
Ainda sem conseguir reverter a luta, Tiago viu a esperança ressurgir quando Dae-Nam foi penalizado com mais um shido, rendendo também um yuko ao brasileiro. A esperança, porém, não se concretizou em vitória, e Tiago Camilo foi eliminado pelo wazari sofrido no início do combate.
Deixe um comentário