Timão sobe quatro posições e alcança líderes


A rodada deste final de semana foi pouco alterada nas pontas da tabela; Cruzeiro, Botafogo e Coritiba permanecem no topo, colados, e a novidade na parte de cima é que outro figurão assume posição no grupo de acesso para Libertadores, o Corinthians.

Já na parte de baixo, a situação permanece complicada para o São Paulo, que ontem, após ser derrotado para a Portuguesa, viu a equipe ser ultrapassada na tabela e estagnar na zona de descenso, atuando agora na 19ª colocação.  

 
 

TÔ NO G4

Após invencibilidade de 7 jogos, o Corinthians entra no G4 e vê a ponta da tabela por quarto pontos.

O Corinthians voltou a jogar bem e, com gols de Ralf e Alexandre Pato, derrotou o Vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo completando uma série de dez pontos dos últimos 12 disputados.  

O Timão vai ao Rio de Janeiro pegar o Fluminense, quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. E o Vitória enfrenta a Ponte Preta, também na quarta, às 21h, no Barradão.

FLAxFLU

O principal destaque da rodada foi no Rio, onde Fluminense e Flamengo duelaram no Maracanã para se distanciarem do sufoco.

Fazendo uma excelente partida, o Flamengo dominou o clássico e, com gols de Hernane e Elias, venceu o Fluminense por 3 a 2, no primeiro FlaxFlu do novo Maracanã.

O Flamengo chega a 17 pontos e alcança a 11ª colocação. A equipe de Mano Menezes parece ganhar estabilidade nestes últimos jogos e já começa a observar um time mais competitivo com boas chances de poder disputar a briga na parte de cima da tabela. O próximo confronto será na quarta-feira, às 21h50, contra o Goiás no Serra Dourada.  

Após a derrota, o Fluminense, com 14 pontos, caiu para a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro e vê a zona de rebaixamento por dois pontos. O próximo confronto será na quarta-feira, às 21h50, contra o Corinthians no Maracanã.

QUE FASE!!!

Já são dez partidas sem vitorias, nove pontos em 12 partidas e apenas 25% de aproveitamento em um campeonato que já está careca de ganhar. Essa mesma fase que vive o São Paulo, rebaixou Corinthians e Palmeiras. Chegou a hora do Fantasma do rebaixamento bater nos portões do Morumbi?

O desapontamento de ontem foi diante da Portuguesa, no Canindé, onde o Tricolor Soberano perdeu por 2 a 1, fazendo a crise se intensificar nos gramados e bastidores. A fase está tão ruim, que até fez o goleiro dos 112 gols paralisar, o artilheiro ficar no zero e o Boi Bandido roubar contra o próprio patrimônio.

A partida não foi ruim para o São Paulo, a equipe soube atacar e se defender. Acontece que quando a fase chega, ninguém a impede de agir e, mesmo com suas estrelas, o Tricolor vive a pior fase de sua história.  Depois de empatar a partida com um golaço de Lucas Evangelista, o São Paulo sofreu um pênalti onde Rogério Ceni desperdiçou a chance de espantar a sequencia de derrotas. Depois ainda viu a Lusa passar novamente no placar com o segundo gol de Diogo, que aproveitou a bola rebatida na área para mandar pro fundo do gol. Já no final da partida, após cruzamento para dentro da área, Aloísio coloca a mão na bola já dentro do gol e o juiz anula o empate tricolor. Que Beleeeza Aloísio!!

 Na próxima quarta-feira, a Portuguesa enfrentará o Coritiba, às 21h, no Couto Pereira. E na quinta, o São Paulo recebe o Atlético-PR, às 19h30, no Morumbi.

 


Comentários

Uma resposta para “Timão sobe quatro posições e alcança líderes”

  1. Avatar de Vinícius Anselmo
    Vinícius Anselmo

    Se beber não dirija (um time).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.