Time sem torcida

O Jogo do Corinthians contra o Millonarios, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, será mesmo com portões fechados e sem a presença de público. A decisão da Conmebol de não acatar o recurso de apelação do Corinthians contra a punição preventiva imposta pela morte do jovem boliviano Kevin Espada, 14 anos, foi anunciada na manhã desta terça-feira, dia 26.

Anunciada na última semana pela Conmebol, a punição tem duração de 60 dias ou enquanto o processo correr na unidade disciplinar da entidade.

O advogado do Corinthians, Luis Felipe Santoro, lamentou que a defesa do clube não teve tempo para impedir que a partida de quarta-feira fosse realizada nessas condições. “Infelizmente não há tempo hábil para revertermos a decisão para esse jogo, mas faremos de tudo para tentar revertê-la já para os próximos jogos”, disse.

Dirigentes do clube devem se reunir ainda nesta terça-feira para definir uma nova estratégia para assegurar a presença da torcida nos jogos diante de Tijuana e San Jose na primeira fase.

Na segunda-feira e manhã de terça, pelas redes sociais, torcedores convocaram uma invasão à Praça Charles Miller com a intenção de marcar presença e empurrar o time mesmo do lado de fora do estádio.

Para evitar novos problemas, o Corinthians recomendou a seus torcedores que assistam ao jogo pela televisão. “Que eles se mantenham calmos, fiquem em casa vendo pela tevê. O melhor agora é evitar tumultos em prol do Corinthians”, pediu o diretor jurídico do clube, Alberto Bussab.

A Gaviões da Fiel também fez um apelo para que seus integrantes não respondam ao chamado e anunciou que colocará um telão na sede para que a torcida acompanhe o jogo reunida e longe do estádio.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.