Todo domingo: Cinco filmes

1 – A Noite dos Mortos Vivos (1968)

Direção: George A. Romero

A grande produção dos filmes sobre zumbis, um marco do terror, está na lista dos filmes mais importantes “historicamente, culturalmente e esteticamente” da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos por suas críticas à sociedade do final da década de 1960. No longa, a radiação emanada da queda de um satélite faz com que os mortos levantem de suas covas famintos por carne humana e um grupo de pessoas se refugie em uma casa de fazenda para tentar sobreviver.

2 – Stripers Zumbis (2008)

Direção: Jay Lee

Vamos de um cult do terror para uma comédia trash. O longa tem Jenna Jameson, Robert Englund e Tito Ortiz no elenco. E conta a história de uma casa de strip-tease atingida por vírus que reanimam os mortos, liberados por uma agência secreta do governo americano. Quando uma das dançarinas contrai o vírus, ela se transforma em um zumbi e se torna a sensação da casa, causando inveja às outras garotas. Um filme que não se propõe a ser nada além de engraçado e sanguinário.

3 – Resident Evil (2002)

Direção: Paul W.S. Anderson

A série baseada nos games de terror de mesmo nome, conta a história de Alice e Rain que se envolvem numa batalha contra o tempo entre o bem e o mal, humanos e computadores e vivos e mortos. Tudo isso acontece em Colmeia, um laboratório subterrâneo administrado pela poderosa empresa Umbrella Corporation que realiza pesquisas genéticas. O lugar é controlado pela Rainha Vermelha, um supercomputador que acaba isolando o laboratório para conter uma epidemia de um vírus mortal e, assim, inicia um pesadelo. Este é um dos mais célebres papéis de Milla Jovovich, que ficou famosa pela dedicação à personagem de Alice. A atriz usou uma dublê para apenas uma cena, todos os seus cortes e arranhões eram reais, nenhuma maquiagem foi aplicada e ela até passou por treinamento militar.

4 – O Lago dos Zumbis (1981)

Direção: Jean Rollin

Uma história verdadeiramente aterrorizante! Desta vez solados alemães mortos e jogados em um lago durante a Segunda Guerra pela resistência francesa ressuscitam. Neste filme os zumbis são do tipo verde e gosmento, não é a toa que o longa é considerado uma das piores maquiagens para cinema de todos os tempos. A história se passa em uma pequena vila no interior da França, que já havia sido palco de eventos sinistros durante a guerra: uma jovem engravida de um soldado alemão e não sobrevive ao parto, mas seu filho continua vivendo na cidade quando os primeiros jovens são atacados no lago.

5 – Zumbilândia (2009)

Direção: Ruben Fleischer

Em uma lista de filmes tão horripilantes não podíamos deixar de fora o manual de sobrevivência ao apocalipse zumbi. O longa conta a história de um grupo de quatro – talvez os únicos – sobreviventes da praga que transformou todos os humanos em monstros famintos. Desta vez, o vírus responsável pela doença é uma mutação da vaca louca. Acompanhamos a história do ponto de vista de Columbus, um garoto medroso e que não aparenta ter grandes chances de aguentar algo deste tipo, mas ele tem uma série de regras que garantem sua sobrevivência. Zumbilândia conta com um elenco de novos astros, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin, além do implacável Woody Harrelson. O grupo faz também uma visita à mansão de Bill Murray. Um filme essencial para quem pretende sobreviver ao apocalipse zumbi que está se aproximando.  



Comentários

Uma resposta para “Todo domingo: Cinco filmes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.