1 – Um Convidado Bem Trapalhão (1968)
Direção: Blake Edwards
O longa conta com Peter Selers no papel principal e marca o início da parceria entre o ator e Blake Edwards em grandes comédias. Um desastrado ator indiano, Hrundi V. Bakshi, destrói um set de filmagens e é despedido. Logo depois, ele é convidado por engano para a festa de um grande magnata de Hollywood. Todos os poderosos estarão lá, modelos deslumbrantes, estrelas de cinema, produtores e até um filhote de elefante. É o cenário perfeito para mais confusões.
2 – Um Assaltante Bem Trapalhão (1969)
Direção: Woody Allen
Um dos primeiros filmes de Woody Allen, conta a história de Virgil Starkwell, um assaltante que não leva muito jeito para a coisa. Quando garoto, ele rouba chicletes e decide se profissionalizar, o problema é que quando adulto Virgil não tem habilidade para assaltar nem um banco e é preso diversas vezes. Além disso, ele se apaixona por Louise ao tentar roubá-la e tenta mudar de vida para se casar. O longa contém cenas memoráveis como a que combina uma pistola de sabão e chuva. O título em inglês diz tudo: Take the Money and Run, ou “Pegue o dinheiro e corra”.
3 – Apertem os Cintos o Piloto Sumiu (1980)
Direção: Jim Abrahams, David Zucker, Jerry Zucker
Considerado um dos dez filmes mais engraçados já produzidos pelo American Film Institute, este filme não poderia ficar fora da lista. Toda a tripulação de um avião fica doente em pleno voo e um piloto, ex-combatente de guerra, é forçado a assumir o controle. O único problema é: ele é um neurótico. O longa satiriza filmes de desastres, fanáticos religiosos, comerciais de TV e amor romântico, sempre com muita rapidez. O papel principal ficou a cargo de Leslie Nielsen, ícone do humor norte-americano.
4 – Corra que a Polícia Vem Aí (1989)
Direção: David Zucker
Mais uma grande comédia dirigida por David Zucker e estrelada por Leslie Nielsen. O longa conta a história de Frank Drebin, um detetive policial um tanto quanto incompetente que recebe a missão de impedir o plano de assassinato à Rainha Elizabeth II. O mentor do plano é Vincent Ludwig, um magnata que pretende usar um jogador de beisebol que foi submetido a uma lavagem cerebral para executar o assassinato.
5 – Tempos Modernos (1936)
Direção: Charles Chaplin
O cultuado longa do pai do humor faz rir, mas também emociona e propõe reflexões. Um operário de uma linha de montagem que usa uma máquina para evitar a pausa para o almoço enlouquece com a monotonia frenética de seu trabalho. Ele passa um longo período em um sanatório para se recuperar de sua crise nervosa, mas quando sai se depara com uma sociedade caótica e conhece uma jovem órfã que rouba comida para sustentar suas irmãs mais novas.
Deixe um comentário