1 – O Vampiro (1932)
Direção: Carl Theodor Dreyer
O longa é baseado na obra de Sheridan Le Fanu e conta a história de David Gray, um jovem viajente que visita um vilarejo que está sofrendo ataques de uma vampira. Ele fica hospedado num castelo onde acontecem muitas coisas estranhas: uma sombra se move independente de sua dona, um esqueleto parece observar o que acontece a seu redor… Este é o primeiro longa falado produzido por Dreyer, além de ser considerado um marco na história da fotografia cinematográfica por seu clima sombrio.
2 – M. Vampiro de Dusseldorf (1931)
Direção: Fritz Lang
A história de Franz Becker, um assassino em série de crianças que tem o hábito de assobiar a mesma música quando está se aproximando da vítima. Quando a onda de crimes se intensifica, a cidade começa a se empenhar na investigação do caso, o assassino segue tranquilo enquanto a cidade vira um caos.
3 – Drácula (1931)
Direção: Tod Browning
A história do vampiro mais célebre de todos os tempos. Desta vez, ele é vivido por Bela Lugosi. Ele aterroriza Londres para cessar sua sede por sangue humano, fruto de uma maldição. O pai de uma de suas vítimas acaba sendo Van Helsing, um cientista holandês especialista em vampiros que colocará em cheque sua onda de terror.
4 – A Dança dos Vampiros (1967)
Direção: Roman Polanski
Nem tudo é aterrorizante no mundo dos vampiros sanguinários. Esta comédia de Roman Polanski conta a história de Abronsius, um professor universitário especialista em vampiros que decide viajar até a Transilvânia. Ele leva seu discípulo medroso, Alfred, interpretado pelo próprio diretor.
5 – A Hora do Espanto (1985)
Direção: Tom Holland
Charley Webster é viciado em filmes de terror. Quando novos moradores se mudam para a vizinhança e começam a agir de maneira estranha ele tem certeza que eles são vampiros. Ele então pede ajuda para Peter Vincent, o apresentador de seu programa de terror preferido para desvendar o caso, o único problema é que, além de charlatão, ele é um covarde.
Deixe um comentário