Todo poderoso Timão!

Acabou! Domingo, dia 16 de dezembro de 2012, o dia mais importante na gloriosa história de 102 anos do Corinthians! De novo de forma sofrida, o Timão se superou na base da raça e do coração e bateu o Chelsea, da Inglaterra por 1 a 0. Pode gritar, pode chorar fiel torcedor, O Corinthians é o dono do mundo!

A partida começou complicada, equilibrada, sem muitas subidas em ambos os lados. Aos 10 minutos, talvez o lance crucial para a sobrevivência do time brasileiro na partida. Cruzamento na área, bate-reebate, a bola sobra na pequena área para o zagueiro Cahill soltar o pé e Cassio voa para fazer a defesa.

Aliás, antes de continuar o relato da partida, vale abrir novo paragrafo dedicado inteiramente ao goleiro Cassio, um monstro, eleito, merecidamente, o melhor jogador do torneio e da final! Após chegar sem holofotes na metade da Libertadores, o goleiro se firmou na primeira oportunidade que teve e foi crescendo, foi ficando importante, virou um gigante! Muitos corintianos creditam o título da Libertadores a ele, que na partida mais difícil da conquista continental, contra o Vasco no Pacaembu, pegou uma bola impossível de Diego Souza e evitou que o Corinthians saísse perdendo no jogo que acabaria 1 a 0 para o Timão.

Voltando para o Japão, após Cassio brilhar, os brasileiros foram perdendo o medo e começaram a partir para cima, tocando a bola e marcando a saída inglesa sob pressão, os deixando muitas vezes sem alternativa se não o chutão para o ataque. Os brasileiros foram chegando, Emerson Sheik desperdiçou uma, Guerrero também, o Corinthians ia se impondo. O Chelsea não estava morto, em um contra-ataque, Moses deu tapa colocado, Cassio voou e com as pontas dos dedos desviu para a linha de fundo. O final do primeiro tempo acabou assim, com 0 para os dois lados.

A conversa com Tite no intervalo parece ter sido boa para o Corinthians, que voltou ainda melhor e foi, aos poucos, dominando completamente os azuis da Inglaterra. O gol veio aos 23 minutos. Paulinho, o craque Paulinho, faz boa jogada, entra na área e deixa para Danilo limpar o zagueiro e chutar, o goleiro Peter Cech desvia, a bola soba na pequena área e o peruano Guerrero entra para empurrar de cabeça, é gol do Timão! O estádio de Yokohoma, que tinha quase 70 mil torcedores e a grande maioria de “loucos do bando”, explodiu em festa! Contestado por parte da torcida e da imprensa até hoje de manhã, Guerrero é outro que se consagra. Muitos preferiam um jogador mais rápido, Romarinho por exemplo, ao invés do atacante fixo e meio durão Guerrero. Ele provou o contrário. 1 a 0 na semifinal contra o Al Ahly, gol dele, 1 a 0 na final contra o Chelsea, gol dele!

Após o gol o Corinthians, naturalmente, se voltou mais a defesa e abriu espaço para o Chelsea produzir jogadas de ataque. Algumas delas assustaram e deram pontadas nos corações alvinegros ao redor do mundo. Como vitória corintiana nunca é tranquila, antes do apito final lógico que tiveram mais alguns milagres de Cassio e até um gol de Fernando Torres, muito bem anulado pelo bandeirinha. O juiz apita, a torcida grita, o Timão é campeão!

Campeão do primeiro Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, o Corinthians alcança hoje o bicampeonato. Torcida corintiana, comemore, o mundo é seu!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.