Briga na parte de cima
BOTA x INTER – O Campeonato Brasileiro vai mostrando mais uma vez sua competitividade. Na partida de ontem, entre Botafogo e Internacional, no Maracanã, foi à prova de que um campeonato de pontos corridos necessita ser jogado na base da persistência. 3 a 3 foi o placar final da partida. Em duas oportunidades as equipes conseguiram reverter o placar. Foi uma partida que tiraria o folego de qualquer torcedor, ainda mais com duas equipes que estão brigando pelo topo da tabela.
O Botafogo se deu melhor, viu o Cruzeiro, vice-líder, perder na quarta-feira e assumiu a primeira colocação na tabela por um ponto de diferença.
O Internacional, por outro lado, viu a vitória indo embora quando o Fogão reverteu o placar e perder três pontos fundamentais para subir na classificação. A vitória teria colocado a equipe gaúcha no G4.
Vitinho(9’/1t e aos 29’/2t) e Seedorf(19’/2t) marcaram para o Botafogo. Scocco(32’/1t e aos 33’/1t) e Fabrício(48’/2t) marcaram para o Internacional.
O Botafogo agora tem 26 pontos na tabela e volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra a Portuguesa, no Canindé. No mesmo dia, às 18h30, o Internacional recebe o Atletico-MG no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).
GRE x CRU – Outra grande partida disputada por equipes que brigando pela ponta da tabela foi entre Grêmio e Cruzeiro.
Antes de começar a rodada deste meio de semana, o Cruzeiro era a equipe que habitava a primeira colocação, com os mesmos números de pontos do Botafogo, mas sendo superior no saldo de gols.
Na partida de ontem, acabou jogando com um jogador a menos desde o primeiro tempo, e ficou difícil frear o Tricolor Gaúcho. Éverton Ribeiro ainda perdeu um penalti para equipe gaúcha.
Werley(12’/2t), Barcos(15’/2t) e Kléber(27’/2t) deram a vitória para equipe gaúcha por 3 a 1, Nilton(21’2t) descontou para os cruzeirenses.
Com a vitória, o Grêmio somou 22 pontos, subiu três posições e chegou ao G4, com quatro pontos a menos que o líder. No sábado, às 21h, em São Januario, o time gaúcho vai enfrentar o Vasco. No mesmo dia, mas às 18h30, o Cruzeiro recebe o Vitória no Mineirão.
Briga na parte de baixo
CRI x NAU – A fase não é boa nem pra um e muito menos pra outro. Com a vitória por 3 a 0 em cima do Náutico dentro de casa, o Criciúma voltou a vencer no campeonato depois de cinco partidas e fica a um ponto de sair da zona de rebaixamento.
Para o Náutico, a derrota significou mais um passo rumo a série B em 2014. Jogando futebol medíocre e se complicando a cada rodada, hoje, os pernambucanos estão 7 pontos atrás do Santos, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
João Vitor(10’/1t), Marlon(31’1t) e Leonardo Moura(39’/1t) deram a vitória ao time catarinense.
O Criciúma vai até Curitiba no domingo, onde enfrentará o Atlético Paranaense, às 18h30, no Durival de Britto. O Náutico recebe o Fluminense no sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco.
11 jogos sem vencer
São Paulo empata dentro de casa com o Atlético PR por 1 a 1 e vê saída da zona de rebaixamento se distanciar.
O São Paulo não apresentou um futebol ruim. O desempenho dos jogadores dentro de campo nessas duas últimas partidas mostrou que a equipe está determinada a sair desse péssimo momento. O problema é que a fase esta tão ruim, que até o excesso de vontade acaba prejudicando a equipe. A falta que Rafael Toloi cometeu dentro da área foi uma falha inadmissível para um zagueiro. Um carrinho completamente ansioso, deixou que o Atlético empatasse a partida na penalidade cobrada por Paulo Baier. No gol Tricolor, Rodrigo Caio aproveitou o cruzamento de Jádson e mandou para o fundo das redes, mas quase que Aloísio prejudica novamente a equipe, pois em posição irregular, por pouco não interceptou a bola quando já estava no caminho do gol.
O São Paulo, no domingo, pega o Flamengo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Deixe um comentário