Na noite da última quinta-feira, 19 de julho, 12 pessoas morreram em ataque de atirador mascarado em um cinema de Aurora, subúrbio da cidade de Denver, no Colorado. A sala estava lotada para a sessão da meia-noite da estreia do aguardado novo filme do Batman (“Batman – o cavaleiro das trevas ressurge”) e, durante uma cena de tiroteio, um homem com cerca de 20 anos de idade, usando uma máscara de gás, teria soltado uma bomba de lacrimogênio, para despertar o tumulto e então, munido de um rifle e duas pistolas, abriu fogo de maneira aleatória contra as pessoas que tentavam desesperadamente sair da sala.
Dan Oates, chefe de polícia da cidade, informou que o atirador acabou sendo preso no estacionamento do cinema e não ofereceu qualquer resistência, ele teria sido identificado como James Holmes, um jovem de 24 anos, mas essas informações ainda não são oficiais. Os motivos de sua ação também não foram revelados. Estima-se que dez pessoas morreram no local do ataque e mais quatro receberam atendimento médico mas não resistiram e morreram no hospital. Mais 20 pessoas também sofreram ferimentos leves.
O local da tragédia é muito próximo da escola de Columbine, onde, em 1999, ocorreu o chocante massacre que acabou na morte de 13 estudantes. Os assassinos eram dois jovens de 17 e 18 anos.
1999 também foi ano do ataque em sala de cinema no Morumbi Shopping, em São Paulo. Armado de uma metralhadora, Mateus Meira, 24 anos, invadiu sessão do filme “Clube da Luta” e abriu fogo contra os espectadores matando três e deixando feridos outros quatro.
Deixe um comentário