Não foi necessário muito tempo para que o ator e cantor Tiago Abravanel experimentasse um divisor de águas em sua trajetória. Desde agosto passado, ele divide a vida entre a.T./d.T.. “Antes de Tim e depois de Tim”, completa o falante jovem de 24 anos. Com 1,81m de altura e menos 10 kg dos cerca de 120 que pesava ao estrear como protagonista do espetáculo Tim Maia – Vale Tudo, o Musical, escrito por Nelson Motta e dirigido por João Fonseca, o paulistano Tiago sente-se confortável no papel do músico carioca de vida conturbada e humor ácido. O musical arrebatou público e crítica e Tiago foi alçado à condição de pop star. “Esse é o grande lance de ser artista, a gente transforma as pessoas. Acho que muitos artistas não têm noção do quão somos importantes na vida de quem nos admira. E, obviamente, sou um bebê perto de muitos outros que são reconhecidos Brasil afora, mas já percebo que precisamos ter esse retorno, porque o público é o nosso termômetro”, diz ele, que desde 9 de março vai poder ser aplaudido também pelos paulistas – o musical está em cartaz no Teatro Procópio Ferreira. “O meu medo de estrear em São Paulo é a grande expectativa das pessoas, além da mudança de energia da plateia.”
O sucesso no teatro levou Tiago, que é neto de Silvio Santos, dono do SBT, a ser convidado por Gloria Perez para fazer parte do elenco de sua próxima novela, Salve, Jorge, com estreia prevista para o fim do ano na Globo. “Para mim, é uma honra. Isso mostra o quanto o meu trabalho é independente da minha família. Ser neto do Silvio Santos e trabalhar na Rede Globo talvez seja um instrumento libertador. Tenho orgulho de ser neto de quem sou, porque ele é um artista incrível! Ao mesmo tempo, é difícil porque as pessoas colocam sobre você uma responsabilidade que não é sua.”
Mesmo assim, Tiago garante não encarar o avô como um mito. “Olha, não vou dizer que é uma relação de comercial de margarina, mas é uma convivência sadia. Ele está sempre interessado em saber se estou feliz com as coisas que faço, quais as minhas aspirações, os meus sonhos. Como o meu avô, gosto de conversar com as pessoas. O momento depois do espetáculo, em que falo para a plateia, se pudesse, ficava ali horas.”
E, bem antes de Salve, Jorge estrear, ele já se aproxima da Globo, ao emprestar a sua voz de barítono (preservada com muita água e dez horas de sono) à trilha de abertura da série Louco por Elas (com estreia prevista para 13 de março), estrelada por Eduardo Moscovis e Deborah Secco e com direção geral de João Falcão. “Canto Mamãe Passou Açúcar em Mim, de Wilson Simonal.”
Ostentando um colar com pingentes de elefante da sorte, olho turco e pimenta, Tiago só quer as boas energias por perto. Afinal, é sempre bom garantir proteção extra, mesmo em tempos de maré boa. “Só tenho mesmo a agradecer. Estou muito, muito feliz”, diz ele, momentos antes de começar a se maquiar com base escura, para, em mais uma noite, transformar-se em Tim Maia.
SERVIÇO
Tim Maia – Vale Tudo, o Musical Teatro Procópio Ferreira Rua Augusta, 2.823, Jardins. Em cartaz até julho.
Deixe um comentário