A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), dirigida por Inês Bogéa e mantida pelo governo do Estado de São Paulo, estreou ontem, a Temporada de Dança do Teatro Alfa. Até domingo, 25, serão apresentadas três coreografias, uma delas inédita.
Trata-se de Petite Mort, criada pelo checo Jirí Kylián especialmente para o grupo, com música de Mozart.
O programa conta ainda com as apresentações de Por Vos Muero, do espanhol Nacho Duato, que une música espanhola dos séculos 15 e 16 aos movimentos de dança contemporânea e clássica, e Peekaboo, do alemão Marco Goecke, peça com forte inspiração na brincadeira infantil de esconde-esconde. Essas coreografias figuraram como estreias da SPCD no primeiro semestre deste ano.
Como parte das atividades educativas e de formação de plateia, será realizado na sexta, 23, o Espetáculo Aberto para Estudantes, que tem por objetivo aproximar o espectador jovem do universo da dança. Nessa atividade, os alunos conhecem de perto o processo de criação e montagem das coreografias da SPCD.
São Paulo Companhia de Dança
De 22 a 25 de agosto. 22, às 21h. 23, às 21h30. 24, às 20h. 25, às 18. Teatro Alfa: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, São Paulo. Ingressos R$ 40 a R$ 80.
Acesse para saber mais sobre a São Paulo Companhia de Dança.
A Brasileiros publicou, na edição número 68, a reportagem De ponta a ponta, no aniversário de cinco anos da companhia.
Deixe um comentário