Comandada pelo pianista e maestro Marcelo Bratke, o projeto Tom Jobim Plural reunirá a orquestra de jovens de comunidades carentes Camerata Brasil e os cenários de Mariannita Luzzati para apresentar uma homenagem ao histórico compositor carioca.
A turnê começa na próxima terça-feira, dia 17 de julho, com uma performance especial no 38º Festival Internacional de Inverno de Itabira, em Minas Gerais. Depois, o projeto segue para o Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), Paraupebas (PA), Aracaju (SE), São Luís (MA), São Paulo (SP), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e Corumbá (MS), encerrando a turnê em 5 de dezembro.
Em suas apresentações, o Tom Jobim Plural enfocará elementos de caráter sinfônico e temática ambiental presentes na obra do compositor, enfatizando o aspecto da natureza como uma das principais fontes de inspiração de Jobim.
Regidos por Marcelo Bratke, a orquestra Camerata Brasil interpretará um repertório com alguns dos principais sucessos de Tom, como Saudades do Brasil, Estrada Branca, Sabiá e Samba de Avião. Simultaneamente, a artista plástica Mariannita Luzzati projetará em uma tela imagens e movimentos interativos com base na natureza.
“A proposta é levar o público a uma viagem imaginária sonora e visual através da natureza brasileira, a maior fonte de inspiração de Jobim” diz Marcelo Bratke em nota.
Deixe um comentário