Em meio a tratamento por conta de uma lesão no pé esquerdo, Neymar foi relacionado pelo técnico Tata Martino do Barcelona para a “final” deste sábado (17), às 13h (de Brasília), no Camp Nou, contra o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol.
O camisa 10 da seleção brasileira aceitou o sacrifício após grande pressão de torcedores do Barcelona e imprensa catalã para que participe da rodada decisiva.
No dia 16 de abril, Neymar sofreu uma lesão no pé esquerdo, na decisão contra o Real Madrid pela Copa do Rei. O clube catalão revelou que o jogador estaria fora de cena até a Copa do Mundo.
No início da semana, Neymar ainda convivia com a lesão e reclamava de um incomodo na região. Só que o posicionamento atual do Barcelona é de que o problema já não existe mais. Na manhã desta sexta-feira, o atacante recebeu alta médica e participou do segundo treino consecutivo com o resto do elenco principal do Barcelona.
Este deve ser o último teste para o brasileiro antes da Copa do Mundo. Após esta última rodada do Campeonato Espanhol, o jogador já viaja ao Brasil para treinar com a seleção brasileira.
Neymar deve começar a partida no banco de reservas, sendo substituído por Pedro. O zagueiro Piqué e o lateral esquerdo Jordi Alba vivem situação parecida. Eles treinaram pela primeira vez com o elenco principal após um período de contusão e devem aparecer na escalação de amanhã.
A situação do Barcelona não é das mais fáceis para este confronto. O time catalão, com 86 pontos, precisa vencer esta última rodada para conquistar o título. Os colchoneros, líderes com 89 pontos, necessitam apenas de um empate.
A provável escalação do Barça deve ser a seguinte: Pinto; Alba (Adriano), Piqué (Bartra), Mascherano e Dani Alves; Sergio, Xavi, Iniesta; Pedro (Neymar), Alexis Sanchéz e Messi.
Deixe um comentário